Anúncios
A cidade de Londres é marcada por diversos eventos históricos. Fazer turismo em Londres é algo indispensável para aqueles que desejam fazer uma viagem pela Inglaterra. É possível passar dias visitando diversos pontos turísticos de Londres.
A Inglaterra é um dos poucos países onde ainda há um reinado, mesmo que este já não tenha todos os poderes. O lado bom disto, é que pode conhecer o palácio durante o seu turismo em Londres. Aliás, está é uma das melhores viagens internacionais baratas que pode fazer.
Quer descobrir exatamente aonde ir durante o turismo em Londres? Bom, este artigo mostra todos os principais pontos turísticos desta cidade histórica. Continue lendo e terá um roteiro completo para fazer uma viagem inesquecível pela cidade de Londres.
1. Torre de Londres
Quando se trata dos pontos turísticos da Inglaterra, a Torre de Londres sempre se destaca como uma excelente alternativa para ir assim que chegar a cidade de Londres. Por mais que hoje a torre de Londres seja um marco de beleza, seu passado é um pouco sombrio.
A história da torre de Londres começa em 1066, em plena época do feudalismo. Em sua construção, ela foi projetada para ser uma prisão, diversas torres foram construídas. No entanto, a conhecida Torre de Londres foi feita em 1078 pelos subordinados que seguiam ordens do Rei Guilherme I. Por séculos o lugar foi além de uma prisão, palco de diversos interrogatórios que não eram feitos de forma amigável.
Anúncios
Tudo mudou no século XIII, onde o lugar se tornou o primeiro zoológico de Londres, o lugar era apresentado com orgulho aos visitantes nobres. Posteriormente, por volta de 1800, este ponto turístico de Londres se tornou a Casa da Moeda da nação, foi nesta época que mais alterações foram feitas na torre, trazendo uma arquitetura mais medieval.
Contudo, durante as guerras mundiais, ela voltou a ser uma prisão para os espiões e infelizmente voltou a ser o lugar de tortura e outros atos cruéis.
Anúncios
Atualmente, a Torre de Londres foi eleita como patrimônio cultural da UNESCO, ficando aberta para visitação, onde é possível ver diversas peças da coroa da Inglaterra, conhecendo a história de Londres em apenas uma visita.
Consegue chegar no lugar através do Metrô, apenas deve ir à estação Tower Hill, pegue a linha Circle e District Line e em pouco tempo estará na Torre de Londres, do metro já é possível ver o lugar.
Em suma, conhecendo esta turre durante o turismo em Londres, terá uma experiência incrível e muitas histórias para contar.
2. Turismo em Londres: Palácio de Buckingham
Está é a residência da família real há muito tempo, mais especificamente em 1837. O lugar tem mais de 775 quartos, sendo a residência de toda a família. É também o lugar onde ocorrem diversas cerimônias, sendo palco importante, onde é feito o recebimento de presidentes e pessoas importantes de diversos países.
Por mais que, não seja permitido entrar no palácio, ainda pode andar pelo jardim (aliás, este sempre está lotado de visitantes), o melhor período para ir é durante os domingos e feriados, pois, o trânsito é livre para circulação de pedestres.
Ademais, a troca da guarda real é um show a parte que pode ver entre maio e julho. Esta cerimônia acontece às 11:30. Se não quiser perder nada do espetáculo, precisa chegar bem cedo no palácio, pois, muitas das pessoas que moram em Londres, tiram o dia para ir ver a troca da guarda real.
Antigamente, a rainha Elizabelh II permitia que algumas partes do palácio fossem visitadas enquanto ela estava na Escócia. Contudo, devido à troca da coroa da Inglaterra, já não é certo que isto será possível novamente.
Esteja pesquisando com certa antecedência o dia e hora para visitar o jardim, pois, a cidade de Londres é um lugar onde chove frequentemente e pode tomar chuva se não fizer isso. Com toda certeza, vai tirar fotos incríveis no Palácio de Buckingham.
Também pode comprar algumas lembranças para sua família em algum dos comércios próximos, com isto, poderá levar um pouco do belo palácio para sua casa. Aliás, dependendo da ocasião, pode até mesmo tirar fotos com os guardas, mas, eles sempre mantêm uma postura séria. Contudo, eles não são hostis.
Contudo, os lugares que deve visitar durante o seu turismo em Londres ainda não acabaram, continue lendo.
3. London Eye
A London Eye, ou como ficou popularmente conhecida, a roda do milênio, criada em 1999 teve sua inauguração em 31 de dezembro. Esta já foi conhecida como a maior roda gigante do planeta.
A localização da London Eye atualmente é em Lambeth, dentro do South Bank Centre, bem ao sul do rio Tamisa. Para conseguir chegar até a roda gigante, é mais fácil utilizar o metrô, deve ir até a estação Westminster, onde pegará as seguintes linhas: Circle, Center e Jubilee.
Aliás, se deseja fazer uma hospedagem em um lugar bem movimentado, sem dúvida, a região da London Eye é uma das melhores onde pode estar buscando hotéis. Pois, os preços e a qualidade dos hotéis são um grande destaque, lembrando que, em épocas de alta temporada, os preços vão estar bem mais altos.
O passeio pela roda gigante é simplesmente incrível, dura cerca de 30 minutos e terá uma vista inesquecível da cidade de Londres, algo já esperado para uma roda gigante de 135 metros de altura. Aliás, com relação a superlotação, não há necessidade de se preocupar, a roda tem capacidade de receber mais de 15 mil pessoas por dia.
Deve se atentar ao horário de funcionamento, para não fazer uma viagem atoa:
- De janeiro até março é possível visitar a London Eye das 11:00 até às 18:00;
- Abril até maio fica aberta entre 11:00 e 18:00, em alguns dias em especial, ela pode ser visitada até 20:00;
- No verão, é quando há mais oportunidades, visitando ela das 10:00 até 21:00;
- Por fim, durante o fim do ano, volta o horário normal, ou seja, das 11:00 até 18:00.
Contudo, durante as últimas duas semanas de janeiro, ela é fechada para manutenção.
4. Turismo em Londres: Abadia de Westminster
Para os católicos, enquanto estiverem fazendo turismo em Londres, precisam conhecer a Abadia de Westminster, uma igreja anglicana que está na cidade de Londres a mais de um milênio.
Toda vez que ocorre a troca do monarca inglês, é nesta antiga igreja que a cerimônia é realizada. Isto é uma tradição que não foi quebrada nem uma vez desde o século X.
Logo, para aqueles que gostam da monarquia e tem como fé o catolicismo, conhecer esta igreja se tornou um marco histórico.
A história da Abadia de Westminster começa em 960, quando a igreja surgiu, devido à autoridade que a Igreja Católica tinha durante a época. Contudo, a tradição da cerimônia só começou algumas décadas depois.
Em primeiro lugar, o Rei Eduardo, em 1940, definiu que seu palácio seria perto do rio Tâmisa. Por conta da proximidade, em 1066, quando o Rei William, que ficou conhecido como Willian, o conquistador, a tradição foi iniciada. Desde então, este “hábito” não mudou,
Além disso, 16 casamentos reais foram feitos na igreja, inclusive o da Rainha Elisabeth, que realizou seu casamento com Philip Mountbatten na igreja de Westminster.
Quando chegar na Abadia poderá ver o trono da coroação, um marco histórico, estará vendo o trono onde muitos reis e rainhas se sentaram. Além disso, há túmulos e memórias que estão na igreja, diversos poetas, escritores, sem falar dos monarcas estão na igreja.
Sobretudo, há uma história interessante, sobre o soldado desconhecido, um homem que lutou pela Inglaterra na Primeira Guerra Mundial, não se tem nenhuma informação sobre quem ele foi. Aliás, este lugar foi onde o Rei George V deixou uma carta especial onde honrou todos os soldados que morreram na guerra.
5. Big Ben
O relógio tem um sino tradicional, tocado pela primeira vez no dia 31 de maio de 1859. Sobretudo, a torre é belíssima, principalmente durante a noite, o local é um dos lugares que todos que fazem turismo em Londres precisam conhecer.
O Big Ben é um belo ponto turístico de Londres, este voltou a funcionar no dia 13 de novembro de 2022, foram 5 anos de reforma. Sua construção foi em 1858, em conjunto com o Palácio de Westminster, ele é famoso por conta de seu estilo neogótico, há 4 relógios sincronizados em todos os lados do sino. Ele ficou em silêncio no dia 21 de agosto de 2017 e apenas voltou em 2021, mesmo durante a reforma.
Para chegar no Big Ben é simples, fica bem próximo da Abadia de Westminster. Para chegar lá, pegue a estação Westminster. Logo depois, chegue até a linha Jubilee. Ao descer, já poderá ver o Big Ben.
Contudo, para visitar, deve pagar uma pequena taxa, ela é comprada facilmente na entrada, os valores dependem da época, em média um adulto paga £30,00 para entrar no relógio. Por outro lado, os estudantes têm uma redução, pagando algo entre £20,00. Quando a criança tem menos de 5 anos, não há necessidade de pagar.
Uma curiosidade interessante sobre o Big Ben é que seu nome foi alterado, antigamente, ela era chamada Clock Tower, mas, em 2012 ela foi chamada Elizabeth Tower.
Ademais, seu peso é de mais de 13 toneladas e para chegar ao topo dela, é preciso subir 334 degraus. Ao chegar no topo, verá uma vista incrível de Londres. Em um dia consegue andar por toda a área do Big Ben e até comprar algumas lembrancinhas nas lojas por perto do relógio.
6. Turismo em Londres: Museu Britânico
Este é um museu enorme, onde consegue entender muito bem a história da Europa e também de culturas mediterrâneas, como o Egito Antigo, por exemplo.
Neste sentido, há diversos objetivos, com origem no vale do Nilo, sendo de mais de 10 milênios atrás. Apenas sobre o Egito, há aproximadamente sete galerias, onde se pode ver esculturas, múmias, sarcófagos e outras coisas interessantes sobre o Egito.
Além disso, a Grécia e Roma estão presentes no Museu Britânico, principalmente, na época do Império Romano. Precisará ir em uma das galerias para ver os objetos da Roma e Grécia, elas são as galerias: 6,12 e 23.
Sobretudo, a cultura asiática também está presente no museu britânico, há mais de 75 mil objetos presentes no museu. Estes são de diversas origens, seja índia, China ou Japão. Boa parte da história asiática, está presente por esculturas, pinturas, porcelanas e outras antiguidades extremamente interessantes.
Em contrapartida, a Europa está presente mostrando coisas que existem desde 300 d.C. Mostrando boa parte da história não apenas da Inglaterra, mas, de toda a Europa, explicando como foi feita a divisão de território.
Aliás, a arte está fortemente presente, há muito tempo a arte é valorizada na região, por conta disso, que a maioria dos pintores conhecidos são europeus.
Saiba que as Américas também estão no museu, devido à colonização ter marcado diversos séculos da Europa, explicando todo o processo até a formação da civilização atual, inclusive, mostra como eram os povos astecas, maias e inca. Boa parte da história contada vem da América do Norte (região onde a Inglaterra colonizou).
Sendo assim, é importante visitar o museu britânico para ter uma visão geral de toda a história do mundo.
7. Palácio de ST James
Quando se pensa em visitar os palácios de Londres, saiba que o palácio de St James é uma parada obrigatória durante o seu turismo em Londres. Sua origem foi no século XVI em conjunto com um hospital, mas este já não existe mais.
Primordialmente, passará pelo Green Park, um jardim muito lindo, mas, o curioso é que não tem nenhuma flor nele. Logo depois, vai visitar o Queen ‘s Walk, chamado por muitos de o caminho da rainha. Pois foi construído na mesma época da Rainha Anne.
Em volta do palácio de St James, há muitas casas com características únicas, o guia turístico pode contar um pouco das belas histórias que as pessoas tiveram naquelas residências.
Voltando a falar do ponto turístico de Londres, saiba que foi nele onde a família real viveu por muito tempo. Ou seja, quando visitar o lugar saiba que muitas gerações da família real britânica viveram por lá. O fato interessante é que, no momento em que um monarca morre, é na sacada onde é anunciado a morte do rei, rainha ou príncipe.
Além disso, durante a troca dos guardas, boa parte deles sai do palácio aqui mencionado. Então, fazendo uma boa programação, poderá ver a Troca de Guardas, algo que muitos turistas querem ver. Com toda certeza, vai adorar visitar o palácio de St James.
8. Turismo em Londres: Hyde Park
Hyde Park é um lugar muito grande com mais de 140 hectares, por conta disso, o lugar é chamado de pulmão de Londres, um lugar incrível e relaxante que vai adorar, se gosta de ter contato com a natureza. Aliás, se está com a família e quer fazer um piquenique, precisa conhecer este parque.
Antigamente, o terreno fazia parte da Abadia de Westminster. Contudo, isso mudou em 1536, o lugar foi passado a Enrique VIII e desde então, se tornou um parque público no século XVII.
Em 1851 ocorreu uma grande exploração, onde decidiram construir um palácio do cristal, mas, infelizmente, ele já não existe mais, porque a população local fez um forte apelo para que o ambiente voltasse a ser totalmente verde.
O parque é incrível para quem gosta de caminhadas e se distanciar um pouco do ambiente urbano. Contudo, buscando entreter os turistas, existem algumas outras coisas que se pode fazer no Hyde Park. É fácil encontrar pessoas tocando música no lugar, fazendo um show que torna o espaço ainda mais adorável.
Aliás, se for para o lado nordeste do parque, verá o Speaker’s Corner, onde todos os domingos, de manhã, pessoas se reúnem para fazer discursos e debater sobre diversos temas, alguns mais descontraídos como livros e filmes. Todavia, também há os que debatem política, entre outros temas mais sérios.
Este “evento” que acontece todos os fins de semana se tornou popular depois da 2ª Guerra Mundial, e quando alguma manifestação é feita, até hoje muitos preferem se reunir neste lugar. Recomendamos que vá durante o dia e pode ir de metrô ou ônibus, quase todos passam pelo Hyde Park, pois, ele fica em uma região com muitos comércios próximos.
9. Piccadilly Circus
Esta é uma praça de Londres que fica entre várias ruas da cidade, o que mais chama atenção, é um outdoor presente bem na divisão entre as ruas, de noite ele ilumina toda a região, sendo praticamente desnecessário utilizar alguma outra fonte de luz para iluminar o lugar.
Na atualidade, este lugar é um importante ponto de comércio, mas, inicialmente o lugar não foi pensado para ser assim, mas, devido ao crescimento da cidade, acabou se tornando um dos lugares onde se pode encontrar diversos produtos.
Para chegar até lá é simples, basta ir de ônibus ou metrô, a segunda opção é mais simples, apenas precisa embarcar em qualquer estação e esperar chegar na Piccadilly Circus (este é o nome da estação).
Sem dúvida, se precisar fazer compras, ir até este destino é ideal durante o seu turismo em Londres. Fica bem ao centro da cidade, logo, não é recomendado se hospedar ali, pois, os valores são mais altos e também há muito barulho, mesmo que seja de madrugada.
Aliás, a 500 metros deste ponto turístico da Inglaterra, consegue encontrar o National Portrait Gallery, um lugar onde há mais de 200 mil objetos expostos e consegue admirar diversas artes ali presentes.
Bem perto também há uma região onde boa parte dos asiáticos moram, o lugar é chamado de Chinatown, e se deseja comer algum prato tradicional da Ásia, o destino perfeito é este bairro. Assim, consegue ter uma pequena ideia de como é estar na China, tendo contato direto com pessoas que viviam lá. Saiba que há pessoas de todas as áreas, por exemplo, Coreia do Sul, Taiwan, uma mistura de culturas extremamente interessante, que precisa conhecer enquanto estiver visitando a incrível cidade de Londres.
10. Turismo em Londres: Trafalgar Square
Neste artigo mencionamos muitas praças de Londres, mas, a principal entre elas é a Trafalgar Square. Por muito tempo, esta que hoje é uma região metropolitana extremamente movimentada, era apenas um estábulo, isso aconteceu entre o século XIV e XVII, mas, quando um estábulo se tornou um lugar tão impressionante?
Bom, isso foi feito durante 1830, onde o lugar passou por sérias modificações, principalmente na estrutura do lugar. O nome “Trafalgar” veio de uma batalha onde a marinha inglesa foi vitoriosa.
Bem no meio da praça há uma estátua enorme de exatos 52 metros, nomeada como a Coluna de Nelson, homenageando Horatio Nelson um homem que fez história durante a batalha mencionada anteriormente.
Além disso, há outras estátuas no lugar, como a do General Sir Charles James Napier. Bem como, a do Rei George IV e por fim a The Gift Horse. Esta última mencionada é interessante, se trata da escultura de um cavalo em ossos, nela todas as cotações principais da bolsa de valores britânica são apresentadas.
O lugar é utilizado por artistas de rua e também para manifestações. Sendo assim, a música está fortemente presente no lugar e pode ver muitos shows enquanto estiver andando por este ponto turístico de Londres.
Bem perto da praça, está o National Gallery, onde vê diversas obras artísticas maravilhosas. Além disso, um supermercado onde encontra pratos típicos de Londres por um preço relativamente baixo.
Por fim, se é amante dos doces, precisa ir até o Mundo dos M&Ms, esta é a maior loja de doce do mundo, vai sentir como se estivesse numa incrível fábrica de chocolate ao entrar nesta loja.
A melhor forma para ir até lá é de metro, devido à região ser muito movimentada, pode demorar muito se pegar o ônibus ou carro.
11. Kew Gardens
Desde 2003 o Kew Gardens é um patrimônio cultural da UNESCO. Para os amantes da natureza, é obrigatório ir até esse parque belíssimo durante o turismo em Londres. Este um dos lugares naturais mais bonitos da Europa, é chamado pelos ingleses de Jardim Britânico Real.
Apenas neste parque, são mais de 27 mil espécies de plantas. Aliás, algumas existem apenas no Kew Gardens e correm sério risco de extinção. Em conjunto, são mais de 14 mil tipos de árvores diferentes, tornando a biodiversidade local ainda mais incrível. O ambiente ao todo tem mais de 121 hectares.
Ademais, há construções maravilhosas espalhadas por todo o parque e também 12 jardins projetados em lugares específicos e mostram temas completamente diferentes, fazendo com que tenha uma perspectiva ainda mais incrível do lugar.
Bom, uma das estruturas mais antigas do Kew Gardens é o Palm House e Rose Garden, uma estrutura toda de ferro e vidro que proporcionam um clima agradável aos turistas, rodeado por palmeiras. O ambiente foi projetado por William Nesfield em 1848. Contudo, as flores somente começaram a chegar no jardim em 1920, pois, elas não existiam antigamente na região.
Outra parte importante do jardim é Arboretum, esta é uma área que ocupa a maioria do parque, sendo o local onde estão 14 mil espécies de árvores e mais de 2 mil plantas. Existem espécies que tiveram sua origem no século XVIII, inclusive, algumas não são encontradas em nenhum outro lugar da Inglaterra.
O mais interessante é ver a incrível mudança do jardim conforme as estações vão mudando, trazendo uma experiência única aos turistas que conseguirem viajar para Londres neste período.
12. Turismo em Londres: Mercado de Camden Town
O mercado de Camden Town é uma das áreas mais visitadas de Londres. Esta região fica bem no centro do setor norte de Londres, o lugar ficou famoso devido ao artesanato que sempre esteve presente na região, algo que teve seu início em 1970.
Desde então, a região tem sofrido algumas grandes mudanças no que diz respeito ao público que convive na região. Por exemplo, em 1980, a maioria das pessoas que viviam ou se reuniam ali, eram punks, ou seja, pessoas que gostam de rock. Contudo, nos últimos anos o lugar se tornou muito diverso, havendo diferentes gerações e culturas convivendo.
Aliás, há muitas artes espalhadas na região, onde essa diferença de culturas fica ainda mais clara. Não entenda errado, é algo surpreendente e sem dúvida, será um dos lugares mais bonitos que visitará durante o turismo em Londres.
Os mercados da região permitem que encontre diversos produtos variados, praticamente tudo que se vende em Londres, com toda certeza, encontrará em Camden Town.
Todavia, o lugar apresenta muito mais coisas do que mercados, há estudos de design, lojas, bares e cafeterias onde as pessoas vão para socializar. Logo, se é um brasileiro que gosta de viajar sozinho para conhecer pessoas novas, ir até Camden Town é algo que deve fazer.
Afinal, como chegar até a região? Bom, é simples. Em primeiro lugar, precisa pegar um metrô na linha preta (Northern), vá até a Chalk Farm Road e pronto, já terá chegado ao seu destino. Inclua este lugar no seu roteiro de viagem por Londres e não vai se arrepender.
13. Biblioteca Britânica
A biblioteca britânica é uma das melhores opções de visitas em Londres, principalmente para quem gosta de leitura e história. Aliás, história é o que não falta nesta biblioteca, até porque ela tem mais de 3000 mil anos em livros.
Com tantos pontos turísticos em Londres, ir em uma biblioteca parece não ser nada atrativo, não é? Calma! Antes de pular este lugar no seu turismo em Londres, veja o que torna este lugar incrível para você ir.
Em primeiro lugar, esta biblioteca foi criada em 1997 e fica bem ao lado da estação St. Pancras. Sendo assim, você já sabe que com alguns minutos de metrô já chega até o lugar onde mais encontra relatos históricos da Inglaterra.
O lugar é muito grande, tendo mais de 112.000 m², todo esse espaço é dividido em 14 andares, 6 deles sendo no subsolo. Outro ponto importante sobre este lugar, é sua importância para a Inglaterra, todos os principais livros da história tem uma cópia na biblioteca britânica.
Aliás, o documento mais importante para os ingleses, a carta magna, está presente nesta biblioteca. Contudo, outros arquivos históricos estão nela, por exemplo, os livros que o próprio Rei George III escreveu, ele teve um reinado relativamente longo para a época, ficando no trono de 1760 a 1820.
Saiba que ao visitar a biblioteca não precisará gastar nada além do custo de locomoção. Isso mesmo, é totalmente gratuito a entrada na biblioteca, onde tem acesso a computadores e tudo que uma pessoa que trabalha a distância ou está estudando precisa. Se está curioso sobre os livros que pode encontrar nesta biblioteca, então precisa conhecê-la. Então, o que acha de passar na biblioteca enquanto faz seu turismo em Londres?
Quantos dias é suficiente para aproveitar ao máximo o turismo em Londres?
Em primeiro lugar, saiba que o turismo em Londres, pode demorar muito tempo, principalmente se quer conhecer todos os principais pontos turísticos de Londres. Logo, se quer uma experiência completa (literalmente), pode separar no mínimo 3 semanas para passear por diversos lugares na capital da Inglaterra.
Para quem não tem todo esse tempo, em quantos dias dá para conhecer pelo menos os principais lugares de Londres? Bom, os 13 principais foram demonstrados neste artigo, selecione 5 até no máximo 8 se o tempo de viagem for de 1 a 2 semanas.
Lembre-se que os primeiros dias são apenas para ficar acomodado na cidade, mas, se estiver com bastante energia, este tempo será suficiente para fazer um ótimo turismo em Londres.
Precisa se preocupar com o custo desta viagem, o euro sai bem caro quando se ganha em real, pesquise com antecedência e crie um bom roteiro de viagem (isso será fácil agora que já sabe os melhores pontos turísticos de Londres. Com isso, poderá viajar para a Inglaterra com certa tranquilidade. Compartilhe este artigo com seus amigos ou familiares que vão fazer essa viagem com você;